A gold trophy that says melhor performance em vendas

Mais de 1.400 leads qualificados e 80 vendas para uma Consultoria de Cidadania Italia

A campanha de inbound marketing foi elaborada com o objetivo de impactar potenciais clientes ao longo de uma jornada de compra estruturada, passando por todos os estágios do funil de vendas: topo, meio e fundo. O foco foi despertar o interesse de leads qualificados, nutrindo-os com conteúdos relevantes e, por fim, direcionando-os para a oferta de assessoria no processo de reconhecimento da cidadania italiana, conectando os interessados com um especialista da equipe no estágio final da jornada.


Para atingir esse objetivo, foram criados materiais ricos como um e-book sobre "Ainda vale a pena morar na Europa?", direcionado a leads do topo de funil, e um checklist sobre os documentos necessários para tirar a cidadania italiana, que atraiu leads no meio do funil. Ao longo da campanha, estratégias de automação de e-mail marketing e anúncios em plataformas como Facebook e Instagram foram usadas para nutrir e direcionar os leads para a landing page de fundo de funil, onde receberam uma abordagem comercial personalizada.


Os resultados da campanha foram bastante expressivos. No topo de funil, a landing page teve 1.697 visitas e gerou 775 leads, o que resultou em uma taxa de conversão de 45,6%. Já no fluxo de automação, a taxa de abertura de e-mails foi de 54,77%, com CTR de 23,90%. No meio de funil, a landing page recebeu 743 visitas e gerou 309 leads, com taxa de conversão de 41,58%. No total, a campanha gerou 1.488 leads qualificados, o que levou a 80 vendas, resultando em um total de R$ 1.600.000,00 em negócios.


A principal estratégia de topo de funil foi a criação do e-book sobre imigração, que ajudou a sensibilizar o público-alvo sobre os benefícios de morar na Europa, atraindo potenciais interessados. No meio de funil, a estratégia foi focada no checklist do processo de cidadania, direcionando leads que já estavam mais avançados na jornada de compra. Já no fundo de funil, o foco foi em anúncios pagos e automação de e-mails para impulsionar a conversão dos leads, destacando os diferenciais e promovendo um contato direto com o time de vendas.


O tráfego gerado foi significativo: 1.697 visitas na landing page do topo de funil, 743 visitas na do meio de funil e 4.582 visitas na do fundo de funil. No total, 1.413 leads foram gerados, sendo 775 no topo de funil, 309 no meio de funil e 329 no fundo de funil.


O grande destaque dessa campanha foi a construção de uma jornada de compra bem estruturada, com conteúdos alinhados ao estágio do funil em que o cliente se encontrava, proporcionando uma experiência personalizada e uma alta taxa de conversão de leads qualificados em clientes. Este cuidado estratégico, que acompanhou o cliente desde o primeiro contato até a decisão de compra, é o que torna a campanha um exemplo de sucesso em inbound marketing.